segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais viva do que nunca!

Oii gente! tava louca pra voltar e dizer que tudo está bem! O que importa é que hoje tudo está bem...
quero contar pra vcs que aconteceram muitas coisas nesses dois meses que fiquei fora... mas nada, NADA me tirou o foco do meu emagrecimento, e como disse, o que antes tudo era desculpa para me fazer desistir, hoje é exatamente o contrário, as dificuldades estão me deixando mais forte, graças a Deus!


quando voltei a escrever no blog, estava com 103 kg, meu maior peso, em novembro-12, até que decidi mudar, e tentar emagrecer pela última vez, antes de tomar alguma atitude mais drástica em procurar por remédios, ou mesmo a bariátrica... desde então, estou cuidando da minha saúde, para conquistar a tão sonhada qualidade de vida.

Meu emagrecimento está sendo lento, quero dizer, gradativo, o que é muito bom (se não fosse pela minha ansiedade em querer me ver logo com 60 kilos), mas estou conseguindo vencer um dia de cada vez, e garando a vocês que até no meio do ano estarei com IMC normal. Em dezembro emagreci meus primeiros 5 kilos, fui para 98, em janeiro: 95, e esta semana, cheguei nos tão sonhados 87 kilos, peso este, que não tenho a mais de 6 anos, já que desde de a minha adolescência, enquanto minha irmã e minhas amigas pesavam 50 ou 60 kg, eu me lembro com 89/90. Esse novo peso me deixou ainda mais feliz e determinada, afinal, consigo verificar mudanças em mim, não só na aparência, mas na forma de como me relaciono com o mundo e principalmente comigo mesma! Mesmo que aos poucos, ver sonhos se realizando, e afirmando a capacidade e compromisso assumidos comigo mesma, me faz enxergar o quão forte eu sou, e posso ser muito mais.

A caminhada(já posso dizer, caminhada intercalada com corrida, o que pensei que nunca seria possível, correr.. Deus .. que sensação maaravilhosa é poder correr!) tornou-se hábito, e sei, que não fosse a associação dos exercícios, mais a RA eu não estaria como estou hoje. Por tudo que li,aprendi nesses anos de dietas e busca por emagrecimento, que não é possível um emagrecimento saudável sem a prática de atividades físicas, por isso, 

hoje a falta de tempo não é mais minha desculpa para não praticar, hoje a falta de tempo é o que me faz acordar todos os dias as 05:30, trocar de roupa, selecionar minhas músicas, pegar minhas amigas (Jude e Dara, companheiras fieis da caminhada diária, duas Rotweilles lindas e super dispostas) e andar por aí, por pelo pelos uma hora. mesmo nos dias que acordo desanimada, as duas começam a me "chamar", então não preciso nem de despertador, e claro, não posso deixa-las na mão, assumimos este compromisso e agora é pra valer!






Então é isso... continuar firme, e continuar alcançando meus objetivos. Espero que vocês continuem firmes também! Até logo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!