segunda-feira, 25 de março de 2013

Diagnóstico: Pedra na vesícula

Oi gente!

Enfim, tenho um diagnóstico para a forte dor na barriga, febre e náuseas: Pedra na vesícula, e segundo o meu médico, é uma pedra "respeitável". Vou operar na próxima semana, já. Não posso esperar muito pois estou com crises de dores fortes. 
Para ser sincera, trata-se de uma cirurgia simples, por videolaparoscopia, mas eu, como não passei por nenhum procedimento parecido estou moorrendo de medo, rs, e muito ansiosa, mas se Deus quiser vai dar tudo certo! Vocês passaram pos isso? Fizeram a cirurgia?  e como foi a recuperação? 


Após pesquisas na net, as causas da formação de cálculos biliares são: 

*Dieta rica em gorduras e carboidratos e pobre em fibras;

* Vida sedentária que eleva o LDL (mau colesterol) e diminui o HDL (bom colesterol);
* Diabetes;
* Obesidade;
* Hipertensão (pressão alta);
* Fumo;
* Uso prolongado de anticoncepcionais;
* Elevação do nível de estrogênio o que explica a incidência maior de cálculos biliares nas mulheres;
* Predisposição genética.
No meu caso, os fatores acima (em vermelho) foram os principais causadores das "minhas pedras", que com certeza, eu tinha há mais tempo, na época em que não cuidava da alimentação, achei interessante descobrir apenas agora, que estou com alimentação saudável  e níveis de colesterol normal, bem como a pressão, que está 12 por 8. 

Essa cirurgia e o que estou passando com essas dores fortes, me mostram o quanto a obesidade é ruim e são muitos os males que afetam nossa saúde e bem estar. É por isso que eu quero, a cada dia ficar mais forte e determinada em relação a minha alimentação, afinal, quero qualidade de vida.

Tenham todos uma boa semana!!! hoje eu tenho médico novamente, voltarei para contar mais novidades.

Abraços!!!






4 comentários:

  1. Primeiramente, obrigada pela visita no meu blog... Adoreiii

    menina, que post triste... Pedra na visicula, ninguém merece... Eu nunca tive nada parecido, mas lá em casa meus irmãos e meus pais tiverem pedra no rim e na visicula. E uma dor que não tem como medir né.

    beijos e melhoras

    beijos

    ResponderExcluir
  2. olá flor, não fique com medo em janeiro fui diagnosticada com pedra na vesicula e hernia de hiato e fiz a cirurgia no dia 01/03 e hoje dia 26/03 já estou na ativa na academia. Entao nao fiquei com medo, conto um pouco no meu blog sobre essa experiencia.


    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oii, nunca fiz essa cirurgia, graças a Deus, mas sei que é algo tranquilo. Então vá tranquila (na medida do possivel), dará td certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, tem e-mail? Quero muito conversar contigo...Sou Thácita http://www.facebook.com/thacita.vieira me adiciona no face se tiver, ou no msn thacitaa@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!