quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

- 3 Quilos - Resumo Mês Janeiro/15

Oiii!!


Acabei de voltar da primeira consulta com a nutricionista, depois que recomecei com a RA.  E para minha surpresa: MENOS 3 QUILOS do dia 14/01/15 até hoje.

Estou muito feliz. Sinal que fiz a escolha certa quando decidi não fazer  a bariátrica e recomeçar com uma vida saudável. Está dando certo. O que mais uma vez, prova pra mim, que a fórmula para o emagrecimento é força de vontade para me reeducar e fazer atividades físicas!


Eu tenho consciência de todo o processo que irei passar, e claro, tenho confiança de que as dificuldades serão enfrentadas sim, porque diferente de todas as vezes que eu já tentei, nesta eu tenho confiança em mim, e acredito que terei o esforço suficiente para alcançar o objetivo que eu quiser, afinal só depende de mim. Eu sou capaz! E posso fazer o que eu quiser!


Resumo do Mês de Janeiro/2015

dia 05 até 14/01/15: - 2 quilos
dia 15 até 28/01/15: - 3 quilos

Estou determinada a terminar esta semana de forma bem saudável!!!

Um grande abraço a até a próxima semana!

sábado, 17 de janeiro de 2015

Doze dias de uma vida nova.

Desde o dia 05 de janeiro, estou fazendo reeducação alimentar, com aquela vontade sincera de querer mudar, e fazer algo para melhorar minha vida. 

Estava com planos de fazer a cirurgia bariátrica, e desisti. Sou insegura, e nunca tentei emagrecer de verdade, com toda força que preciso para emagrecer. Resolvi tentar mais uma vez,  e é o que venho fazendo. 
Como já fui a vários nutricionistas, que até perdi a conta, sigo uma dieta simples, que um deles havia me passado. Não estou fazendo acompanhamento com nenhum especialista, embora sei que preciso urgente de algum para tratamento psicológico. Sei que o primeiro passo para conseguir realmente me cuidar, é estar com  a mente em ordem, e isso pra mim é o mais complicado. Tenho meus problemas de ansiedade e baixa auto estima, além dos que não quero contar... mas por hoje eu consegui, E vou continuar até alcançar meu objetivo de emagrecer e ter qualidade de vida. 

Há doze dias me alimento de forma saudável e faço caminhada todos os dias, (com exceção do domingo) e fiquei muito feliz ao saber hoje, que emagreci 2 quilos!

Estou no caminho certo, e desta vez não sairei deste caminho. 

Estaria mentindo se dissesse que está sendo fácil. Não está. Ontem chorei ao chegar em casa, depois da caminhada, pois minhas pernas doíam tanto, e pensar que, por minha culpa... penso estar melhor daqui a um mês, talvez até sem dor! Voltarei aqui para contar!