segunda-feira, 25 de março de 2013

Diagnóstico: Pedra na vesícula

Oi gente!

Enfim, tenho um diagnóstico para a forte dor na barriga, febre e náuseas: Pedra na vesícula, e segundo o meu médico, é uma pedra "respeitável". Vou operar na próxima semana, já. Não posso esperar muito pois estou com crises de dores fortes. 
Para ser sincera, trata-se de uma cirurgia simples, por videolaparoscopia, mas eu, como não passei por nenhum procedimento parecido estou moorrendo de medo, rs, e muito ansiosa, mas se Deus quiser vai dar tudo certo! Vocês passaram pos isso? Fizeram a cirurgia?  e como foi a recuperação? 


Após pesquisas na net, as causas da formação de cálculos biliares são: 

*Dieta rica em gorduras e carboidratos e pobre em fibras;

* Vida sedentária que eleva o LDL (mau colesterol) e diminui o HDL (bom colesterol);
* Diabetes;
* Obesidade;
* Hipertensão (pressão alta);
* Fumo;
* Uso prolongado de anticoncepcionais;
* Elevação do nível de estrogênio o que explica a incidência maior de cálculos biliares nas mulheres;
* Predisposição genética.
No meu caso, os fatores acima (em vermelho) foram os principais causadores das "minhas pedras", que com certeza, eu tinha há mais tempo, na época em que não cuidava da alimentação, achei interessante descobrir apenas agora, que estou com alimentação saudável  e níveis de colesterol normal, bem como a pressão, que está 12 por 8. 

Essa cirurgia e o que estou passando com essas dores fortes, me mostram o quanto a obesidade é ruim e são muitos os males que afetam nossa saúde e bem estar. É por isso que eu quero, a cada dia ficar mais forte e determinada em relação a minha alimentação, afinal, quero qualidade de vida.

Tenham todos uma boa semana!!! hoje eu tenho médico novamente, voltarei para contar mais novidades.

Abraços!!!






terça-feira, 19 de março de 2013

Resumo últimos dias

Oi meninas!

Bom andei uns dias sumida, mas estou me recuperando de algo que ainda não sei o que é.
Hoje fiz uma endoscopia, há mais de uma semana que estou sentindo fortes dores abdominais... Mas estou melhor hoje. Comi muito pouco esses dias, nos últimos três dias por exemplo, hoje foi o dia que consegui almoçar... sinal que estou melhorando...  não consegui fazer atividade física em nenhum dia desta semana, mas acredito que tenha emagrecido,  claro, não foi emagrecimento saudável e emagrecer por doença não é a vontade de ninguém não é mesmo?

Resumo dos últimos dias


Logo que tiver melhoras e novidades voltarei com força total!!!
Espero que esteja tudo bem com vcs!!!

Abraços e até breve!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Doce, minha tentação

Boa tarde!!!
Hoje estou com uma vontade enorme de comer doce, o que vc fazem quando ficam assim, por qual alimento substituem??? Preciso de dicas, vou enlouquecer! rs
É uma vontade muito forte, e eu sei que se eu comer não vou parar, e voltar a ser como nesta foto. E eu não quero mais...
Hoje eu preciso ser forte para continuar com meus objetivos, não vou me deixar vencer pela simples tentação que é um doce.

Assim espero!!!

Vou trabalhar... mais tarde voltarei! bjos

terça-feira, 12 de março de 2013

Bom dia!!!!

Bom dia!!!
Tudo bem com vc???
eu estou bem graças a Deus!
Acabei de chegar da caminhada e estou indo trabalhar.... que tudo corra bem!!!
tenham todas um bom dia!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Antes / Durante


Oi gente!

Sinto que estou precisando mudar minha alimentação, para poder emagrecer mais, já que estou desde novembro com a alimentação mais ou menos parecida, emagreci, mas agora parece que está mais lento.

Minha alimentação está assim:
Café  da manhã – 09horas: 3 biscoitos do tipo água e sal (sete grãos) e café com adoçante e uma fruta.
Lanche – 11:20h – 1 actimel
Almoço – 13 horas: 1concha de feijão, 1 porção de carne, verduras e 1 fruta de sobremesa (laranja, abacaxi)
Café da tarde-16:30h: 1 fruta (banana)
Lanche- 18.30- grupo do pão e café
Jantar – 22:30h – 1 copo de leite.
Estou tomando bastante água e vou substituir o café pelo chá verde.

Com a alimentação acima e caminhada com minhas cachorras todos os dias,  consegui emagrecer 13kg, e agora consigo ver diferença ao me olhar no espelho. 

Estou feliz comigo, porque pela primeira vez estou conseguindo continuar e com muita força de vontade, graças a Deus.

Consigo ver diferença em meu rosto, olhem só:


E quero muito mais, quero conseguir ser mais forte, motivada e disciplinada para alcançar meu peso saudável!

Boa semana pessoal, com muito foco!!!!
Bjoss!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais viva do que nunca!

Oii gente! tava louca pra voltar e dizer que tudo está bem! O que importa é que hoje tudo está bem...
quero contar pra vcs que aconteceram muitas coisas nesses dois meses que fiquei fora... mas nada, NADA me tirou o foco do meu emagrecimento, e como disse, o que antes tudo era desculpa para me fazer desistir, hoje é exatamente o contrário, as dificuldades estão me deixando mais forte, graças a Deus!


quando voltei a escrever no blog, estava com 103 kg, meu maior peso, em novembro-12, até que decidi mudar, e tentar emagrecer pela última vez, antes de tomar alguma atitude mais drástica em procurar por remédios, ou mesmo a bariátrica... desde então, estou cuidando da minha saúde, para conquistar a tão sonhada qualidade de vida.

Meu emagrecimento está sendo lento, quero dizer, gradativo, o que é muito bom (se não fosse pela minha ansiedade em querer me ver logo com 60 kilos), mas estou conseguindo vencer um dia de cada vez, e garando a vocês que até no meio do ano estarei com IMC normal. Em dezembro emagreci meus primeiros 5 kilos, fui para 98, em janeiro: 95, e esta semana, cheguei nos tão sonhados 87 kilos, peso este, que não tenho a mais de 6 anos, já que desde de a minha adolescência, enquanto minha irmã e minhas amigas pesavam 50 ou 60 kg, eu me lembro com 89/90. Esse novo peso me deixou ainda mais feliz e determinada, afinal, consigo verificar mudanças em mim, não só na aparência, mas na forma de como me relaciono com o mundo e principalmente comigo mesma! Mesmo que aos poucos, ver sonhos se realizando, e afirmando a capacidade e compromisso assumidos comigo mesma, me faz enxergar o quão forte eu sou, e posso ser muito mais.

A caminhada(já posso dizer, caminhada intercalada com corrida, o que pensei que nunca seria possível, correr.. Deus .. que sensação maaravilhosa é poder correr!) tornou-se hábito, e sei, que não fosse a associação dos exercícios, mais a RA eu não estaria como estou hoje. Por tudo que li,aprendi nesses anos de dietas e busca por emagrecimento, que não é possível um emagrecimento saudável sem a prática de atividades físicas, por isso, 

hoje a falta de tempo não é mais minha desculpa para não praticar, hoje a falta de tempo é o que me faz acordar todos os dias as 05:30, trocar de roupa, selecionar minhas músicas, pegar minhas amigas (Jude e Dara, companheiras fieis da caminhada diária, duas Rotweilles lindas e super dispostas) e andar por aí, por pelo pelos uma hora. mesmo nos dias que acordo desanimada, as duas começam a me "chamar", então não preciso nem de despertador, e claro, não posso deixa-las na mão, assumimos este compromisso e agora é pra valer!






Então é isso... continuar firme, e continuar alcançando meus objetivos. Espero que vocês continuem firmes também! Até logo!