segunda-feira, 18 de abril de 2011

Combate à Dengue


Oiii gente! Quanto tempo!

Hj venho falar de assunto muito sério, foi o que me fez ficar longe do blog todo este tempo.

Não abandonei meu projeto pessoal, hj eu estou bem, mas sofri muitos dias com DENGUE. Isso mesmo, DENGUE. E como foi difícil estes dias.

Vamos acabar com a doença! Tem que partir de cada um de nós. E são as atitudes simples que poderão acabar com o mosquito, e não adianta o nosso quintal estar limpinho, mas o do vizinho ter focos, temos que conscientizar o máximo de pessoas para ficarmos livres dessa doença.

Não deixem água parada em nenhum recipiente.

A dengue pode matar.


VAMOS FAZER NOSSA PARTE!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

2/45



Mais um dia corrido. Aliás, mais ou menos.. não fui na academia ontem pq parei de tomar anticoncepcional e sofri muuuito esse mês com os sintomas pré menstruais. Sem falar que parece que estou tendo hemorragia, afffff.. mas é assim mesmo, logo passa.

A alimentação foi toda certinha, como a de ontem! Tive uma idéia de exercício físico que parece ser muito bom, marquei uma avaliação, para, talvez (se eu tiver bem ne?!) começar na segunda, que é a HIDROGINASTICA.

Mas são somente três vezes na semana, ai farei a noite das 18 às 19h e nos outros dias a caminhada de sempre neste horário.

A Hidroginástica traz muitos benefícios para nossa saúde: Melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. E ainda pode ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade.

Se alguem faz, conte-me o que acham ?! e para vc que ainda não faz, vamos experimentar?!

Bjinhos e até amanha!

terça-feira, 5 de abril de 2011

1/45


Oi minhas queridas!!!! Quero agradecer a todas pelo carinho no meu blog. Estou a cada dia mais motivada e isso devido à ajuda de vcs!!! Obrigadaaaaaa!!!!!!!

1º dia dos 45 que me dei para acostumar á um novo ritmo de vida mais saudável! Nestes 45 dias seguirei meu plano alimentar sem alterações e com os mesmos exercícios físicos.

Comecei então a labuta!!! Rsrs.. Brincadeira! É um esforço com muito orgulho, pq sei que depois disso estarei melhor!

Aprender a controlar nossas vontades momentâneas por um objetivo bem maior é gratificante! Logo terei a minha recompensa!

Rotina 04/04/2011: 6h. Primeiro dia de academia 7:30: 1 actimel, batido com 1 fatia de mamão e 1 colher de sopa de linhaça. 9:30: 1 pão de sal sem miolo e uma xícara de café sem açúcar. 13h: 1 colher de sopa de arroz, 1 concha de feijão, 3 pedaços de peixe ensopado, cenoura cozida, pepino e salada de alface com tomate e uma laranja após o almoço. 15:45: 1 maçã 18h: suco verde (1 laranja, 2 fatias de abacaxi, 1 folha de couve e um pouquuuinho de gengibre em pó, tudo batido no liquidificador e tomei sem coar). 18:30: caminhada por uns 40 minutos perto de casa. 21h: duas fatias de pão integral de centeio e 2 fatias de presunto de peru light.

E me dei por satisfeita!!!!! Gostaram?!

Mesmo com as atividades novas no meu dia a dia, mesmo com o cansaço de recomeçar, eu gostei muito e vou continuar firme nessa!

Vamos fazer juntas???

Bjinhos!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mente sã: primeiro passo para tratar a obesidade

Boa tardee!!!

Hoje é o oficialmente o meu primeiro dia de uma vida diferente. Estou falando isso pq acredito que de fato eu mudei o precisava ser mudado, minha cabeça: Eu estou acreditando em mim, eu sou capaz de mudar e alcançar os meus objetivos, sejam eles em qualquer área da minha vida.

Estou tratando da minha obesidade como uma doença - hoje eu sou obesa grau 2 e não tenho outro fator de risco como hipertensão e diabetes, mas e futuramente?

Não quero resultados em curto prazo não, quero ter qualidade de vida!

Minha primeira meta é sair da obesidade grau 2, estou com 93kg, IMC: 35,2. Emagrecendo 2kg já estarei na obesidade grau 1, e depois mais 10kg (que vou dividir em pequenas metas) ate o sobrepeso. Neste ponto estarei com uma vida mais saudável.

E gente, não tem outra solução a não ser R.A mais atividade física! Inicio HOJE o Meu Programa alimentar, vou seguir tudo que sei que faz bem, com tudo o que aprendi indo a váaarios nutricionistas, vou fazer meesmo atividade física( academia de manha e caminhada a noite) e consequentemente vou amagrecer!

Vou postar também o resumo do meu dia, como alimentação e a atividade física, como uma forma de não desmotivar, pq eu não vou quere escrever aqui que comi um boi e dormi logo depois, rsrs!!!!!!

Conto com vcs!!

Bjinhos e até mais tarde!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nova Jornada...


Nova jornada


Gente, fico pensando como a vida é engraçada, há dias atrás, não pensava em por os pés na academia, já que eu não saia de casa e tinha vergonha de tudo. Vcs leram certinho: eu disse TINHA!!! Pq não vou ter mais. Ta certo eu tenho que me aceitar como sou, mas o que eu puder fazer pra ter uma vida mais bela e saudável eu vou fazer!!!

E dei até alguns passinhos... Ontem fui ao salão, arrumei o cabelo, fiquei até bonita!!! Rsrs, lá encontrei minhas amigas de verdade (que, diga-se de passagem, eu já estava abandonando), elas me colocaram tão pra cima! Acreditem se quiserem, elas me levaram na academia e se matricularam junto comigo!!!!! E elas nem precisam emagrecer, isso sim são amigas, rsrs!!!

Não foi nada forçado não, eu estava numa depre, não via mais solução pra mim, tava falando com elas que talvez só a cirurgia bariátrica pra me ajudar... e elas não concordaram. E ouvi um sermão daqueles, mas com razão. O que falta em mim é força de vontade, determinação, disciplina.

Mas agora eu tenho fé em Deus que eu vou conseguir. E outra coisa, a gente não consegue nada sozinhas, por isso que existem amigos que aparecem sem a gente esperar, no momento em que mais precisamos!

É isso aí meus amigos! Voltarei pra contar como foi primeiro dia de academia..rs

Bjinhos!!! Bom fim de semana a todos!!!