quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Desafio 2011

Gente começar 2011 com o pé direito!! E para isso nada melhor do que levar uma vida saudável... então para nos ajudar temos esse desafio.. juntas vamos conseguir alcançar nossos objetivos!!! Eu já me inscrevi e vcs?

Regras do DESAFIO:

Este desafio começa dia 03/01/2011 e estende-se durante o ano inteiro. Tem o objetivo de forjar em nós hábitos saudáveis com relação a alimentação e exercícios físicos, porém, não apenas isso.
Durante cada mês do ano, elegeremos um cuidado pessoal para ser realizado, além de uma frase para reflexão. Tomamos essa decisão para que durante este ano, não apenas mudemos nossa alimentação, mas nosso comportamento com relação a NÓS, como mulheres!
Este ano, será o ano de mudança de hábitos, de comportamentos, valorização pessoal.... e emagrecimento.


Então, aqui vão as regrinhas do DESAFIO:

1- Estabelecer metas POSSÍVEIS!
2- Fazer atividade física 3x por semana (nem que seja em casa).
3- Pesar-se de 15 em 15 dias como ja citei acima..
4- Beber 2l de água por dia.
5- Repetir a frase de reflexão mensal
6- Escolher uma dieta que seja adequada a você (sera avisado).
7- Cumprir os cuidado com o corpo do mês (sera avisado)

NÃO RECOMENDAMOS:
Dietas mirabolantes, que a façam perder mais de 1,5kg por semana, ou com baixa ingesta calórica (faz mal pro nosso organismo);
Ingestão de remédios sem orientação médica;


E não se esqueça o e-mail oficial do desafio é http://desafioanual@hotmail.com%20/então inscrições e ou duvidas mande la.



Espero por vcs!!! bjinhos!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

mais uma motivação...

Olá!!! como estão vcs? e a RA?
Ontem ia tdo direitinho até minha mãe resolver fazer uma sopa de macarrão na janta...(pra despedir.. rsrs) eu simplesmente adooroo... então não teve outra: jaquei! pra compensar eu ia fazer caminhada, coloquei o relogio pra despertar as 04:30 pra eu arrumar e sair lá de casa umas 5 da manha, mas não consegui... a Manu me deu ideia muiiito boa, fazer exercicio em casa, tipo abdominal.. e é isso vou começar fazendo pelo menos 100 abdominais, a medida que eu for melhorando vou almentando a quantidade, alem de fazer a caminhada, que não posso inventar mais desculpa pois estou com o colesterol alto, tenho que fazer de todo jeito...
Outra coisa gente, ontem minha mãe foi à nutricionista!!! e estou muito feliz porque aos pouquinhos a gente vai incluir uma alimentação saudável a todos la de casa, e bom tbm que vai ser uma ajudando a outra, vai ser mais um motivo pra eu não pensar em desistir!!!
Vai dar tudo certo!!! Todos os nossos sonhos irão se realizar.. com Fé em Deus!
Bom dia pra vcs!!! bjinhos

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fim de semana = jacadas

Não teve jeito, jaquei feio.. rsrs não resisti a guloseimas da festinha de 1 ano do meu primo, sem falar que foi minha mãe que fez os docinhos da festa... eu comia escondido toda hora, mas pra que comer escondido??? Rsrs a quem eu tava enganando? RS
Agora é sério, foi muito difícil passar o fim de semana de dieta, eu ficava pensando em comer o tempo todo, pensava nas coisas que tinha na geladeira... acho que isso não é normal.

Preciso encontrar uma maneira de me distrair no fim de semana para não comer fora de hora, eu tentava dormir mas não conseguia... queria sair de casa, fazer uma caminhada.. sei lá, mas como vcs sabem eu não gosto de sair de casa, a sala é meu limite (sei que isso também não é normal ... rsrs ). Mas alguém aqui passa ou já passou por isso? Têm alguma sugestão pra mim?

o importante é que o fim de semana não me derrubou, hoje estou super motivada a fazer tudo direitinho... é isso aí, recomeçar sempre que preciso!

Tenham uma ótima segunda!!! Bjinhos!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

5º dia de RA

Oii gente... vim comemorar o meu 5º dia de RA sem nenhum deslize!!! assim como estes, terei muitos dias de vitórias!
Estou conseguindo seguir a Ra direitinho, estou comendo nos horarios determinados e não pulo nenhuma refeição, como fazia antes, estou tomando muita água e chá!
o problema é que não to fazendo nenhuma atividade fisica, sempre "deixo pra amanha" e nunca vou! queria ir hj, fazer pelo menos caminhada, mas odeio sair de casa e ainda mais andar sozinha... tenho consciencia de que preciso e vou mudar isso!
Obrigada meus Deus por me dar força!
bom fim de semana a todos!!! bjos

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Programa RA

Oi gente!

Estou muito animada neste fim de ano, quero seguir a R.A direitinho... hj fui buscar o Programa de Reeducação Alimentar que a nutricionista fez pra mim, gostei bastante, ela colocou pra eu tomar muito chá verde e incluiu a linhaça no café da manhã, cortou o açúcar e diminuiu bastante a gordura, pediu também pra eu fazer dois tipos de atividade física, fazer uma caminhada de manhazinha e algo mais pesado, tipo spinning a noite. Tudo isso por uma questão de saúde, agora preciso emagrecer não só por estética, pois no exame de sangue que fiz, meu colesterol está MUITO alto. Daqui a pouco vou fazer minhas comprinhas ligths!
E Vamo que vamo!!!

Bom fim de semana pra vcs!!! bjinhos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TUDO NOVO, DE NOVO...

Gente, estou recomeçando, cansei de reclamar da vida e não fazer nada de concreto para mudar as insatisfações que tenho, não quero ficar no fundo do poço, a vida é curta demais... Chega de lamentações, quero viver da melhor forma possível! Quero ser saudável e feliz!

Estou começando do zero, deixei pra traz tudo de errado que fiz em relação às dietas e mesmo em relação a minha vida, acredito que nada é impossível, voltei pro blog porque me ajuda muito, aos poucos terei muito sucesso pra contar aqui, essa fase da minha vida é muito importante, eu cheguei a conclusão de que pra eu mudar eu preciso querer mudar, E EU QUERO! Eu sei o que é preciso fazer para alcançar meus objetivos, agora é sair da teoria e ir à luta!

Comecei indo a nutricionista, foi ótimo, foi a consulta mais demorada que já tive na vida, ela me aconselhou a ter acompanhamento de um psicólogo, não que eu esteja com depressão, mas ela me achou um tanto chateada e disse que a obesidade causa muitos transtornos psicológicos, e eu sei bem disso.... ainda não sei se vou fazer a terapia, tenho vergonha.. o que vou falar pro psicólogo? Que eu parei de sair, e só fico em casa no meu quarto? Que eu não quero mais namorar pq estou como vergonha de mim? Que eu não tenho coragem de ir à academia pq lá só tem gente magra? Que eu sai da faculdade pq a poltrona do meu ônibus mal me cabe? Que a única roupa que fica bem em mim é o uniforme do trabalho? Que... etc... etc,... etc... Acho que iria me fazer bem desabafar com alguém ne?! Já que eu só contei essas coisas aqui no blog... e as pessoas mais importantes da minha vida sofrem, mas sem saber o que de fato esta acontecendo comigo.. Quero deixar elas felizes e ser feliz também!!

Por hoje é isso gente! Vida nova! bjooos